18 Anos!

Mais desta sessão:

No Gravatar

O Café Salão atingiu a maior idade!!!

E pra comemorar, em breve nós estaremos postando depoimentos de pessoas super especiais que fizeram e até hoje fazem parte dessa história. Aguardem!

Se você não lembra como foi a nossa comemoração de 15 anos, ela foi assim:

Programação 15 anos

A programação comemorativa aos 15 anos de Nalva Melo Café Salão foi lançada em duas ocasiões: no dia 27 de março, com o chá de apresentação da nova ambientação, e no sábado, 28, com o grande baile a fantasia. Confira os temas da nossa retrospectiva anual.

Março

capablog1

Quem nunca pensou, ai que saudade dos meus 15 anos? Para não deixar nada a desejar, Nalva Melo pensou numa programação extensa para marcar a data. O início de tudo isso foi no dia 27 de março, com um chá de apresentação da nova ambientação, assinada pelos arquitetos Nilberto Gomes e Manu Albuquerque. No sábado, 28, a balada aconteceu noite adentro, com a animada Festa à Fantasia.

O vestido-début da decoração é assinado por Cris Lucena (Lady Punk). Ela desenhou e mandou executar a obra, customizada por Gilvanda Azevedo (Cecipó), que fez e aplicou os lacinhos.

Confira as fotos da festa no link http://www.cafesalao.com/que-venha-a-proxima-balada-festa-a-fantasia-foi-um-sucesso.html

Abril

Fotografia das Falas com Letto no Café Salão

Mês dedicado ao teatro, projeto que começou há dois anos por iniciativa do escritor e agitador cultural José Correia.   

04/04 – 19h30 – Café-teatro “Os comediantes” – Espetáculo Chico Cobra e Lazarino, de Racine Santos. Com os atores Beto Freitas e Ângelo Freitas. Direção: Beto Freitas. Ingresso: R$ 5,00. 

Maio

beleza

Mês dedicado à beleza. Além de descontos e pacotes especiais, Nalva ministrará oficinas de maquiagem para clientes, entre outras atividades.

Junho

cafesalao_eventos_cafeteatro_aidaoteatro1cafesalao_eventos_cafeteatrocafesalao_eventos

Junho será o segundo mês dedicado ao projeto Café Teatro

Julho

painel-de-marcelus-bob2

O mês será dedicado às artes plásticas e tem um sabor especial. Há alguns anos, diversos artistas do RN se organizaram em uma coletiva e inauguraram um novo conceito no então Nalva Melo Cabelos e Beleza. Pedro Pereira, Marcelus Bob, Guaracy Gabriel, entre outros, estão entre os precursores do espaço cultural “Café Salão”. Na ocasião, foi revelado o talento precoce de Wendel Gabriel, na época ainda uma criança. No próximo mês de julho, eles serão reunidos novamente. 

Agosto

cafesalao_cafe_m_mg_0527

O paladar das pessoas está cada vez mais exigente, por isso, um cafezinho de espera também tem que estar apto a receber bem os clientes. Em agosto, o Café Salão, oferecerá algumas surpresinhas na área de gastronomia. Aguardem.

Setembro

Hair Brushnalvamelo_hairbrush_03

A beleza volta à cena, no salão, acompanhada da moda. Nalva comemora as diversas ocasiões em que atua no campo da moda, uma área que muito a desafia. Recentemente, a profissional aprendeu uma técnica para refinar ainda mais seu talento, o Air Brush, uma maneira especial de maquiar. 

Outubro

Escrituras Sangradas de Civone Medeiros

A escritora e performer Civone Medeiros também pode se considerar mãe do espaço cultural “Café Salão”, porque realizou uma performance baseada em suas Escrituras Sangradasno Salão, ainda na década de 90, quando a empresa era apenas um salão de beleza. No mês de outubro, a poeta e outros convidados participarão de um evento programado para festejar a literatura. 

Leia a Resenha de Michelle Ferret sobre os lançamentos clicando aqui! 

 

Novembro

cafesalao_eventos_musica_01

Por alguns anos consecutivos, Nalva Melo Café Salão foi palco de um bem-sucedido projeto musical, o Segunda Solo, depois, Segunda Bis, que esquentava as noites de segunda. Artistas potiguares, como Valéria Oliveira, Isaque Galvão, dentre outros, e até mesmo a cantora paraibana Cátia de França se apresentaram no local. A idéia para o mês de novembro é promover uma grande festa dedicada à música. 

Dezembro

Mercado das Pulgas no Café Salão

Muita coisa aconteceu em 15 anos de Nalva Melo Café Salão, incluindo um bem divertido Mercado das Pulgas. A expressão é muito utilizada na França para exemplificar os mercados onde é possível encontrar um mundo de variedades. A versão natalense, organizada pelo produtor Marcílio Amorim, voltará ao salão em dezembro, para oferecer oportunidades de consumo diferenciado para os freqüentadores do salão.